quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Abraço Apertado


"Desde criança, meu sonho era ter uma melhor amiga, a pessoa que eu pudesse dividir experiências, momentos, contar meus segredos mais absurdos, meus desejos mais profundos, meus medos mais sóbrios, minhas ideias mais malucas, minhas teorias mais inaceitáveis.

Essa missão nunca foi fácil, eu sempre tive amigas que foram muito mais do que isso, elas eram minhas irmãs, pessoas em que eu confiava minha vida em si. Tinha manias e elas as aguentavam como se fossem delas mesmas, eu tinha companheiras de luta, cúmplices de histórias sem noção, amigas que tinham uma imaginação e criatividade muito além do normal, sonhavámos em sermos pra sempre. Se não fosse o acaso acabar com quase-tudo, nos afastamos, viviamos longe uma das outras, passamos a ter visões diferentes, perspectivas de um mundo totalmente anormal uma para outra, tantas igualdades haviam sido desprezadas naquele exato momento.

Eu estava sozinha, eu sentia isso. E nada mais poderia doer mais do que aquilo. Caminhei, corri, segui. Meses depois, colégio novo, pessoas compleamente estranhas, eu vi de longe uma garota de bolsa amarela com preto, Everlast escrito em um tamanho razoável, ela usava uma calça de marca, a camisa do uniforme, um calçado super-fofo e um casaquinho que completava tudo, seu olho era um verde muito mais estranho, seu cabelo tinha um tom castanho-claro e ela não sorria. Sorri angustiada, ela era a garota mais natural que eu já havia visto e eu nem se quer sabia seu nome. Sentamos próximas, e por acaso falamos algumas palavras, palavras bobas, mas eu já sabia seu nome.

Era ela, era a Carolina. Foram tempos de conhecimento, conversa, não tinhamos nada em comum, mas ela me encantava, seu jeito simples, seu jeito complicado de ver as coisas, aquele mau-humor matinal me irritava, aquele ciúmes bobo me dava náuseas, mas naquele momento ela era a luz no fim do túnel, um novo caminho para mim, ela era a salvadora dos meus sonhos, desconfiava de cada passo que as pessoas davam, amava mandar e odiava ser contrariada, ela era infantil e odiava que eu apontasse seus defeitos. Ela tinha problemas, mas acima de tudo ela tinha à mim.

Amiga, ela era minha verdadeira amiga, tinhamos segredos incontáveis, olhares que dividiam pensamentos, duvidas e angústias, tínhamos um faro para resolvermos problemas, mas contínuavamos tendo algumas coisas diferentes, ela me ensinou a ser uma pessoa melhor, a controlar meus sentimentos, pensar, pensar de novo, ela me ensinou a ser possessiva com as pessoas, à desconfiar de muitas histórias, me ensinou uma visão diferente do mundo.

Tinhamos passos apressados pelas ruas escuras, buscavamos luz de vez em quando, tínhamos brigas desnecessárias, pensamentos ao contrário, às vezes nos sentiamos como copos quebrados, como corações com batidas desaceleradas, não víamos soluções, mas tinhamos uma à outra. Era irmandade, precisavamos ter o mesmo sangue, nos amavamos, enfrentavamos tudo uma pela outra.

Eu nunca tive tempo o suficiente para agradecê-lá por tudo que ela já havia feito por mim, por cada passo em falso, pelos abraços apertados, pelos conselhos, pelos olhares sinceros, pelas respostas, pelo orgulho, pela admiração que ela sente por mim. Nunca tive tempo de agradecer o valor que ela havia dado á nossa amizade, pela calma que ela me passava, pela pessoa indescritivel que ela é.

Vi por um pequeno reflexo ela sumir da minha vida, ela estava indo embora, eu não poderia ficar sem ela, nem agora nem nunca mais, não poderíamos nos separar, tínhamos laços invisiveis, estavamos ligadas, estavamos comprometidas, éramos uma ligação perfeita, assim como h20, se é que isso é uma ligação. Eu não aguentaria ficar sozinha, nem mesmo caminhar por entre as ruas sem alguém para segurar a minha mão, eu não tinha o poder de sorrir sozinha em frente ao espelho, eu não tinha o dom de me suportar, eu precisava dela assim como um coração precisava de batidas.

Aprendi que pode demorar muito para existir alguém que nos complete, que o tempo pode falhar, que alguns amigos por mais verdadeiros que sejam devem seguir suas vidas, que o acaso nos surpreende e termina com os planos mais concretos que possamos imaginar, mas sempre haverá alguém que você fará você vencer o acaso, alguém que lhe fará aproveitar o momento, sonhar, lutar pelos seus sonhos, crescer, crescer como pessoa, sentir, sentir amizade e confiança acima de tudo, e essa pessoa é você amiga, te amo muito, estarei sempre ao seu lado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário