quarta-feira, 10 de novembro de 2010

No final do arco-íris

Juntei todos os mil cacos que o meu coração havia sido quebrado, colei pedacinho por pedacinho com super cola e esperei o tempo necessário para secar, estava um coração quase perfeito, se não tivesse tido grandes sequelas, grande parte por culpa minha e outra por culpa do amor, quando se ama a entrega é muito maior e você passa a se preocupar com coisas bobas, coisas inúteis uma vez que você tenha provado da paixão.

O amor te consome mais energia do que 24 horas por dia de academia, o amor te cobra gratidão, confiança, o amor te cobra sinceridade, paciência e muita admiração, o amor envolve culpa, envolve acreditar, amor requer tempo, pede calma e avança pela alma sem te dar segundos para tentar conter. Chega e destrói, coloca um sorriso no teu rosto e logo depois inunda-te de lágrimas, explode de adrenalina e depois dá um nó de tristeza, amor é como quando uma caneta risca em um papel, amor são metáforas e antíteses que complementam um paradoxo quase perfeito.

Ah, se não fosse pelo quase... casais quase estariam juntos, pessoas quase confiariam, relacionamentos quase dariam certo, lágrimas quase acabariam, mas não dão, não acabam, não confiam. Por isso você aprende a lutar, você usa armas que aprendeu a construir com o tempo, você usa o tempo para pensar em situações futuras, você usa situações futuras para decidir a sua vida, você usa a sua vida para erros, você não deveria usar os erros, mas usa e as armas quebram.

Tudo como em um ciclo ou uma cadeia alimentar, predatismo, canibalismo... o amor devora seu coração, o que é bom, mesmo que com sentimentos tão vulneráveis. Coloque um ferro quente em cima de um saco plástico, as coisas desendarão na hora, no mesmo momento o cheiro ficará horrivel e você ficará assustada, as coisas podem até pegar fogo, mas o mais forte deles continuará intacto, pronto para queimar outro plástico e é assim com o amor, o mais forte e preparado vence e pode te derrotar, caso contrário vença o mais preparado com a força dos teus sentimentos que por um lado podem ser pequenos, mas por outro são tão admiráveis.

Acredite na sua capacidade de amar e dê tudo de você sempre, esteja pronta para sofrer a qualquer momento, chore muito, tenha calafrios no pescoço e morra de medo de perder quem você ama, seja sincero, faça cara feia, não guarde sentimentos muito complexos dentro de você, coisas e pessoas muito dificeis na verdade são as montanhas que mais valem a pena.

Invista, mas invista apenas em você, por que no final do arco-íris o pote dourado é todo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário