segunda-feira, 27 de junho de 2011

A mágica de ficar mais velha;


Juro aproveitar meu ultimo dia de 15 anos ao máximo, deitada na cama, olhando pro celular e estudando história. Virando nostálgica e esperando mais um pouco para ser mais uma pessoa a fazer 16 anos. Mamãe, já são 16 anos. E nem são tão esperados assim, porque para os meus pais eu continuarei sendo uma criança e para os meus amigos eu continuarei sendo a mãezona.

E pra mim??? Creio agora, que a nostalgia abriu um zíper e entrou no meu coração, por dentro às vezes temo ter muito mais que 16, mesmo não sabendo nada da vida, por fora passo a imagem de 16 tranquilamente e na mente tenho medo de ter ainda 12. Já sei que a imagem no espelho não diz nada sobre mim e que cada dia eu surpreendo as pessoas que estão do meu lado, mas e daí?

Qual é a sensação de ser e estar ali, um ano mais velha? 365 dias a mais? 365 lições, aprendizados, vivências. 365 erros, lágrimas, descobertas, experiências, sorrisos, abraços, admirações. Não me vejo fazendo 18, não quero me ver entrando na faculdade, não quero ver a minha primeira ruga, não quero descobrir que eu preciso aprender muito mais, não quero provar de sofrer mais e amar mais. Não sei se quero dar um passo adiante. Eu não posso estacionar aqui? Eu juro não atrapalhar, querido tempo, mas por favor, não me deixe ficar mais velha!

Eu ainda não notei diferenças, será que você pode parar de passar? Existiram muitas idas e vindas nesses últimos 364 dias, existiram mudanças de pensamentos, de imagem, de vontades, foram cavados nossos buracos para serem preenchidos com novos objetivos e ideias. Foram criados laços mais fortes de relacionamento, linhas mais duras de sofrimento e cabeça mais dura para assuntos mais sérios. O coração derreteu mais um pouco, a teimosia cresceu, o ego já nem cabe mais aqui e a sensibilidade já tá virando a esquina. De menina à garota, larguei nesses últimos 364 passos pedrinhas e as mesmas foram levadas com o vento, O TEMPO NÃO VOLTA!!!

Ninguém será mais o mesmo depois de algumas raladas no joelho, ninguém volta para assoprar as mesmas velinhas, pra isso que serve a nostalgia, as fotos, os erros, as músicas, as brincadeiras, as roupas que não servem, os textos, e os sentimentos que já não cabem mais aqui e aqueles que estão sendo reservados. E eu mereço os parabéns!

Parabéns por mais um ano de vida e de cabeça dura, pelos caminhos cruzados, pelas decisões difíceis, por ter deixado pra trás coisas que eu não vivia sem, por ter feito novas escolhas, por ter partido corações e por ter aceitado que partam o meu, e mesmo assim não ter desistido de amar e pegar na mão daquele que me faz feliz. Parabéns por todas as vezes que eu deixei que falassem mal e provei que eu posso ser mais, SEMPRE MAIS. Pelas pessoas que falavam nas costas e hoje nem coragem tem de falar na frente, pela conquista de novos amigos e por ter novas admirações e alcançar novos objetivos. Parabéns por ser eu mesma sempre, e mesmo não sendo perfeita conseguir me adorar para ser adorada, e rir para arrancar novas risadas.

Eu mereço, cada passo que foi perdido, cada pessoa que me deixou pra trás, cada caminho que foi errado, cada música que foi dedicada, notas que me salvaram, risadas que me deram a graça, lágrimas que machucaram, cada amigo que foi deixado pra trás, cada erro que me custou muito e toda velinha que é assoprada ano após ano.

A mágica de ficar mais velha, não está nos bolos, nas festas, nos amigos e nem nos 365 dias. O verdadeiro dom de fazer o tempo passar rápido está no consciente, na mente, lá dentro. Os sentimentos não envolvem velhice, os sentimentos envolvem nostalgia, e nostalgia é o medo de envelhecer. Que venham mais 3873782237837 dias!

Seja Bem -vindo 1.6 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário