sexta-feira, 1 de julho de 2011

Merthiolate para Corações


Toda vez que subo ao meu consciente, meu coração desacelera devagar, e ai? Ai, eu paro, suspiro, esquento uma água no microondas e despejo na minha xícara favorita, em silêncio eu assisto a bela frase se formar na parte da frente da caneca e olho para fora. Antigamente eu amava a chuva porque existia alguém para esquentar minhas costas e meus pés, extremamente gelados. Antigamente inverno era sinônimo de amor, de dormir abraçado, de assistir filme com mil cobertores e tomar chá quente toda noite antes de dormir, e agora?
Bem, agora o inverno é a igualdade de muita chuva, frio, vento e o quarto quase congelando. É similar à solidão, pensamento e bastante estoque de chocolate para o filme que eu não terminarei de ver, por que Sozinha tenho a mania de dormir na metade. Duas meias sobrepostas e um aquecedor ligado, o coração quase rachando pela falta de calor e as mãos, vazias. Na mesma hora em que enchia aquela xícara que me trazia lembranças inevitáveis, observava os cadernos com muitos rascunhos, alguns textos no mural e um desenho na contra-capa de outro caderno, pelo rosto caia gradativamente aquela água salgada e em gotas, pelo coração passava momentos especiais em câmera lenta, desde brincadeiras até brigas que me deixavam de cabelo em pé.
Queria ir dali direto para qualquer lugar que tirasse de mim você, é você mesmo, estúpido encantador! E tirar daqui de dentro toda lembrança do teu sorriso e do teu abraço que sempre foi o gesto mais quente e adorável que provei, tirar de mim qualquer promessa feita e cumprida e dizer de boca cheia E CORAÇÃO VAAAAAAAAAAZIO, que te esqueci e que se passares por mim, seria UM FANTASMA. Mas estaria quase alienada, e aqui de cabeça baixa e de canto, te digo sussurrando que mereces meu amor, muito mais que meu ódio e que serás meu até o dia em que você não mais estiver presente nesse mundo.
Pouco me importo se da tua mão eu não mais tocar, ou se nenhum sorriso teu eu arrancar, durante algumas noites e poucas horas vagas eu serei teu pensamento, morrendo de raiva e não conseguindo dormir, pois enquanto finges tão bem quanto eu que estas bem e morrendo de alegria daria o mundo para ver que teu coração está tão cortado quanto o meu e suplicando por litros de merthiolate e muito band-aid. Te pegaria no colo e faria cafuné até você pregar o olho e me deixar deitar na cama do outro lado, você me abraçaria apertado, porque tenho mania de pesadelo e desses eu morro de medo. Você me puxaria para bem perto, colocaria teu braço sobre a minha cabeça, o cobertor até cobrir o nariz, dali você passaria sua perna pela minha cintura e capotaria, e não acordaria nem que um tiro atravessasse a parede do quarto ou a janela sempre aberta (culpada de todos teus resfriados ou dores de garganta).
Estaria eu com teu moletom, tua meia, teu pijama, teu cheiro, teu travesseiro e teu coração, pensando que nenhum momento eu perderia cada gesto doce e palavra maravilhosa que ja arranquei de você. Agora sou eu, mera apaixonada perdendo todas as atitudes bregas e românticas que já tivemos, todos os gestos bondosos e de coração que já ganhei e com as rosas sem espinho na mão, te guardando dentro do meu coração mais uma vez retalhado, não pela vida, mas por você, que na assimilação teria a mesma descrição. Te junto à todos meus erros e acertos, e não te jogo na lixeira pois tenho a esperança de que vais voltar com o mesmo olhar por baixo e um sorriso que me deixa com os braços dormentes, sinto que teu cheiro não está tão longe e que em cada hora que passa, o sentimento ainda fica. Por que tudo que é verdadeiro não diminui com as horas, não desgasta com as discussões e não falta nem mesmo levando em conta os ideias distintos.
Conto-te um segredo (quase como um sopro no teu ouvido, agora tão distante) que tenho todos os remédios que você precisa para curar a gripe, a solidão, a raiva, o tédio, a tristeza, a angústia e até mesmo a felicidade, e não é somente Merthiolate Para Corações que ambos precisam, precisamos também estarmos perto um do outro, segurando firme cada ponta, e não brincando de cabo-de-guerra como estamos acostumados a fazer. A única coisa que eu preciso ganhar aqui é o teu coração, por que o estoque de Merthiolate ta acabando e a nova fórmula, vem somente com você.

P.s: Eu te amo

2 comentários: