quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passado, Presente e Futuro;



Desde sempre foi batalhadora, nunca desistiu dos sonhos, de uma vida melhor e seguir sempre adiante. E de repente, eu apareci, não tanto como um presente, mas mais como um susto ou surpresa de ultima hora ou aniversário de namoro. E passou logo na sua frente muito mais que desespero ou vontade de sumir, passou um vídeo e metade ou completamente toda a sua vida jogada de pernas pro ar, mas não perdeu as esperanças e aguentou firme, tudo que uma mulher de garra e força de vontade aguentaria. Aguentou de olhos fechados ou bem abertos cada coisa ruim que falavam, cada gesto ou ação de mal que faziam, mas quando tocava a barriga a unica certeza era de que lá dentro haveria a pessoa que ela mais amaria na vida e isso não a deixava parar no caminho.

Sempre fui um pequeno incomodo desde lá, enjôos, vomitadas desnecessárias, anemia, tonturas, sensibilidade e muito mais coisas que qualquer grávida era capaz de ter. Pois depois, me pegou no colo. Não sabia ali se chorava ou se sorria, então mesclou os dois e eu me aconcheguei, aquela pessoa era meu paraíso em si, a solução de todos os meus problemas, mesmo sendo tão pequenina. Me alimentou, embalou-me noites adentro, deu-me muitos banhos e limpou mais de milhares de fraldas. Preocupou-se com cada febre muito alta, com cada tosse forte, com cada choro histérico, e machucado que saisse sangue aos montes.

Chorou. Em todos os presentes de dia das mães (até mesmo nos atuais, em cada apresentação que a mesma me levava no colégio e eu como sempre, era a protagonista. Deixou escorrer lágrimas em cada abraço apertado, em cada cartinha de Eu te amo simples ou textos normais que eu escrevo. Pois chora até mesmo se ganho boas notas no colégio ou se estou me sentindo mal. Não deixou de se preocupar nunca com as minhas dores de cabeça, com os meus pensamentos encucados e com meus planos para o futuro. Sempre esteve junto comigo. No primeiro dia de aula, na primeira ida ao médico, no meu primeiro passinho, na retirada de todos os dentes, na minha primeira ida ao dentista, ao ginecologista, em todas as minhas cirurgias, em todas as minhas festinhas de aniversário, esteve presente e pode ouvir a minha primeira palavra, meu primeiro sorriso e meu primeiro corte no dedo.

Foi ela quem cortou meu cabelo, quem me ensinou a comer direito e que é essencial comer sempre o salgado antes do doce. Aprendi das palavras dela o obrigado, com licença e por favor e do meu vocabulário não tirei, a não ser quando estou de lua, o que ultimamente tem sido quase sempre.

Então, já brigamos e feio, por multiplas vezes e nos deixamos de nos falar por 10 minutos, por que querendo ou não ambas são mais que essenciais para termos de boa convivência e de clima de harmonia por entre a casa. Para conhecidos somos melhores amigas, para desconhecidos: irmãs. Para nós mesmas, somos companheiras na boa ou na ruim, de cabeça quente ou fria, ou até mesmo debaixo da água. O que importa é que estamos sempre juntas e não há melhor amiga que possa ser melhor que ela, admito.

Admito também baixinho ou quase gritando que não vivo, nem viverei sem ela, mesmo em que eu insista em dizer que vou sair de casa o quanto antes possível e não a suporto as vezes. Mas morro de preocupação só de pensar que ela pode passar noites em claro pensando no meu bem estar ou fazer de tudo durante o dia para me agradar no final da tarde, enquanto estou no colégio, ou no inglês, ou na academia ou em qualquer lugar que não seja em casa. E volto sempre pro mesmo lugar, e esqueço no final do dia de agradece-lá, por essa profissão tão importante que ela tem que é : SER MÃE.

Quero te agradecer por todas as vezes que você me tratou com carinho, me deu bronca, me puxou pelo braço, não me deixou sair, ou me deu um voto de confiança. Quero agradecer pelas vezes em que você gritou comigo, em que você me ensinou a cozinhar, passar roupa, limpar a casa e depois ainda por cima vistoriou para ver se o trabalho era bem feito. Obrigada pelas roupas, calçados e pelos conselhos que ouvi ou deixei de escutar, pois todos serviram e bem para cada erro ou acerto meu. Se sou vitoriosa hoje ou teu maior orgulho, isso tudo é graças à você meu amor, SIIM VOCÊ É O MEU AMOR E O MAIOR DE TODOS ELES. Assumo aqui meio de canto que morro de medo de te perder ou te deixar mal, por que sou assim bipolar, estressada e meio mau-agradecida, mas com um coração muito gigante para te deixar de fora de tudo que se passa aqui dentro.

Você está convidada para me assistir de camarote vip e com direito à consumação grátis, pois você me deu a coisa mais importante do mundo, e isso ninguém pode me tirar. Quero te dizer que se as vezes não falo que te amo, é por vergonha de deixar cair uma lágrima, quero te contar que te escuto até mesmo quando teimo ou te viro as costas ou discordo de algumas coisas malucas que você fala.

Quero ser pra sempre o teu melhor orgulho, o teu melhor presente, a tua risada mais alta, os teus conselhos mais preciosos, a tua preocupação mais duradoura, a tua sinceridade, o teu sorriso e o brilho no teu olhar.

Parabéns mamãe, você merece sempre tudo que há de mais bonito nessa vida!!!
EU TI AMINHOOOO MUITOOOOO

Um comentário: