domingo, 9 de janeiro de 2011

Dois Extremos


Era noite, eu estava um pouco suada e feliz, bastante feliz. Eu havia visto uma das pessoas mais importantes para mim naquela noite, aquele amigo que te escuta quantas vezes voce precisar, que tem um abraço que é teu calmante quando as coisas dao errado, que nao suporta te ver triste, que batalha para voce ser a pessoa mais feliz do mundo e por ultimo o único ponto negativo: ele é completamente apaixonado por voce. Coisa de adolescente ou de quem idealiza muito a pessoa que voce é, no fundo ou bem externamente a culpa é sim, um pouco minha, mas juro nao me esforçar nenhum pouco para ele gostar de mim.

Nao tenho e nunca tive a intençao de retribuir todo esse sentimento sincero que ele sente, vejo ele mais como um irmao do que como um amigo e isso parece torna-lo uma pessoa mais infeliz. Nao adianta ficar longe, nao adianta tampar os ouvidos quando eu falo da pessoa que eu amo, nao adianta fechar os olhos quando eu estou com aquele vestido que atrai olhares, simples.. as coisas acontecem quando tem que acontecer, o inverso dessa situaçao é que nao há relaçao alguma de afeto(namorado/amante) entre nós e isso parece chateá-lo de uma forma que me deixa constrangida quando estou perto dele.

Vejo que nesse labirinto COM SAIDA - que ele nao quer achar - o mesmo implanta dois extremos que estabelecem um objetivo muito claro e irritante. De um lado o sentimento de amor puxa forte, do outro o sentimento de raiva (pela nao retribuiçao do amor) puxa por motivos justos - o orgulho. Quando ele deita na cama e diz que nao sente mais nada por essa menina boba, sorridente e desajeitada que o admira, ele bate na cabeça, faz um bico meio estranho e jura pra si mesmo nao sentir mais nada, raiva, vem uma raiva lá de dentro e assim... ele acaba me amando ainda mais, lembrando de cada jeito ou careta que eu sou acostumada a fazer. Deixo-o um pouco confuso nessa relaçao, pois quando o amor resolve atacá-lo em uma tarde pacata, ele suspira, deixa os olhos brilharem e acaba se iludindo novamente. Ferida aberta, mal cicatrizada, sangue que nao foi estancado, mais parece maldiçao de mae.

Entre dois extremos sempre há o meio termo e é nele onde sempre desejamos ou devemos chegar, nesse caso, nada mais, nada menos que a INDIFERENÇA para tratar de assuntos incuráveis aos nossos olhos, por que se ele estivesse ali, nao se importaria nenhum pouco de eu estar contando-lhe coisas que para mim sao super necessárias e ele morre de raiva de escutar. O problema de chegar nessa metade é o trabalho que voce acaba tendo, trabalhar o ser, o cérebro, preparar os olhos, a boca, as ideias, deixar de suspirar, escutar musicas indesejadas, mudar, ser de novo o que era antes, essa parte causa calafrios para quem sente acomodado no extremo mais usado da ocasiao ( a raiva).

Eu nunca tive o dom de ensinar as pessoas, mas sei exatamente como mostrar caminhos, sei também que nao sou a pessoa indicada para fazer isso como ele agora, nao tenho a pretensão de retribuir qualquer sentimento que passa de amizade ao coraçao dele, sou inocente, indefesa e totalmente frágil, sempre foram indicados a mim cuidados especificos e muito bem elaborados, quebro fácil, choro fácil, sou desiludida facilmente e vice-versa, mas nao tenho objetivos de desistir, eu nao sou a pessoa certa para aquele tipo de garoto ideal para qualquer garota, menos EU. Nao fui conquistada, nao quero ser e sei que isso nao acontecerá, mas o que dói é saber que ele nao sabe e LUTA para nao querer saber ou ver.

É tipico de pessoas persistentes, como eu, mas que no fundo ou bem aqui de pertinho dói demais, muito mais do que aparenta. Duas escolhas, duas mulheres, dois amores, duas músicas, tudo que é em dupla ou em dobro tem que ser escolhido um dia, passa pelo selo de certificaçao ou qualidade e se nao deu, é facilmente jogado fora, assim como os extremos, sao dois, uma dupla instantanea e momentanea, que transmite ao mesmo tempo paz e guerra, dias de sol com tempestades no final, certas pancadas de chuva ao longo do tempo. É como analisar o clima, mesmo demorando muito um dia as coisas se ajeitam e tudo - ou praticamente tudo- volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saido.

p.s: uma das piores coisas da vida é ver seu grande amigo apaixonado por voce e voce nao querer ou nao sentir o mesmo por ele, sao coisas que veem com o tempo e vao com a rejeiçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário