quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Auto - Confiança.



Sorria garota!

Vai, diz 'xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssss' pro espelho, passa um batom, manda beijo, tira uma foto, compra uma roupa nova, um calçado mais alto, uma pulseira. Sai, vai pra praia, pega um sol, sorri mais um pouco vai. Larga desta auto-confiança que te consome tanto e te murcha tanto, você precisa corar essas bochechas, fazer esse olho brilhar, andar com calma e ter certeza de onde esta indo, você pode, eu posso e isso é auto-confiança.

Subi as escadas um pouco desamparada e sem saber se era isso mesmo que eu estava precisando, mas como sempre eu nunca tive certeza de metade das coisas que ia fazer ou havia feito, mas estava ali com vontade de fazer de novo. Sempre tive a certeza de que um sentimento faltava em mim, aquele que deixa mais bonita, que lhe assegura que você tem condiçoes de ser quem voce quiser, eu sempre tiver mil duvidas, sobre mil assuntos dos quais nunca foram respondidos e com o tempo eu deixei pra tras. Nunca poupei elogios à pessoas que realmente mereciam, nao tenho vergonha de dizer que alguém é bonito ou como aquela pessoa mudou, mas juro que morro de indecisao quando teimam em falar as mesmas coisas à minha excelentissima pessoa.

Poxa, eu não sou bonitona, eu nao tenho corpo bonito, eu nem sou muito inteligente, nem muito madura, eu não tenho tanta criatividade e nem se quer me esforço pra ser fofa, eu sou muito antipática e é dificil de me fazer gostar de alguma pessoa que já pisou no meu calo, simplesmente decepcionante, eu juro que nao tenho nada de diferente das outras meninas, meu sorriso nao é encantador e acho que a única coisa que realmente pode impressionar é a minha capacidade de amar as pessoas e confiar nas mesmas. O mundo é ruim e nao sei se eu aprendi a lidar totalmente com essa ideia que torna minhas qualidades coadjuvantes de qualquer modo. Eu sou medrosa, ciumenta, possessiva, uma fera quando as coisas nao vão do jeito que eu quero, eu sou mimada, egoísta e bastante teimosa, ainda nao conheci alguém que saiba lidar 100% comigo, sou bastante sentimental, mas no fundo consigo ser a pior pessoa do mundo, admito ser a pessoa mais ruim que eu já fui capaz de conhecer, mas por favor não me odeie por isso, ainda estou na luta para conseguir me amar por dentro e por fora completamente.

Tenho de admitir que me amo e me amo muito, pois eu nao teria o dom de me aguentar se nao me admirasse tanto assim, mas tenho uma relaçao completamente estranha comigo mesma, eu vejo muito mais meus defeitos do que as minhas qualidades e isso me torna uma pessoa com insuficiencia de segurança, simples é como se eu nao fosse boa o bastante para fazer muitas coisas ou senti-lás.

Falta segurança nao só para mim, como para muitas pessoas, aquelas que leem sobre auto-ajuda, que buscam explicaçoes mirabólicas para saber o motivo de estarem aqui, ou aquelas que sofrem com a própria imagem, doenças, esta é a era de doenças, de muita beleza exposta, de pouco sentimento e muita arrogancia, é a era da ironia, de rir sem saber o por que e nao admitir que se esta errado. As pessoas precisam saber que elas sao muito melhores do que temem ser, e creio que eu também nao sei disso, ou nao quero acreditar fielmente nesse aspecto ou ponto de vista que eu mesma implanto em textos, ou em perguntas que eu deixo expostas na minha cama, na minha cabeça, no meu travesseiro, nas minhas roupas.. no meu coraçao.

Ser auto-confiante nao significa ser mais que os outros, nao importa a quantia de dinheiro que voce guarda no banco, ou os lugares que voce costuma frequentar, ser auto-confiante nao exige faculdade, saber 5 linguas diferentes ou ir bem em portugues, ser auto-confiante nao significa ter um namorado bonito, que te ama e lhe faz feliz, ser auto-confiante vem de voce, vem de dentro, vem das teorias que voce cria, das verdades que voce descobre, ser auto-confiante significa conhecer-se melhor a cada dia mais, ter certeza de onde se esta pisando, nao ter medo de errar e nao ter medo de ser quem voce é.

Vamos ser mais confiantes ou nao, o fato de confiar mais e de querer ser mais exige a açao de nos colocarmos no nosso próprio lugar, de aceitarmos diversas opinioes e de convivermos com pessoas diferentes de nós, ter auto-confiança é uma arte que todos tem a possibilidade de praticar, basta saber de onde voce esta saindo e em que lugar voce quer realmente chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário