terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ideais Futuristas

Abri meus olhos e vi a minha imagem refletida no espelho que havia no teto. Gritei. Gritei novamente e levantei da cama, era tão confortável, o tapete vermelho no chão era estranho, eu nem se quer sabia onde eu estava. O guarda-roupa era gigantesco, inteiramente branco com alguns detalhes discretos, aquilo era a minha cara. A janela era grande com uma vista impecável dos edifícios lá fora que eu nunca havia visto antes, passaram-se quantos anos desde meus 15?

Cadê meu quarto pequeno, minhas coisas de adolescente, minha máquina, minhas almofadas?

Aonde é que eu estou?

Corri para qualquer porta que fosse a saída e encontrei o banheiro mais lindo que eu pudesse imaginar, era o banheiro dos meus sonhos. Olhei-me contra o espelho e lá estava eu com cabelos na altura do ombro, com cachos pouco definidos, a franja um pouco mais curta, bastante peito, e com um peso diria que quase ideal, eu estava atrasada para algo? Eu se quer tinha algum emprego? Um marido, um filho ou um namorado? Que idade eu tinha, acordei de repente aos 27?

Já formada, empregada, sorridente, mulher independente, auto-suficiente, bonita, meiga, como é bom não perder a essência! O meu perfume continuara o mesmo, minhas roupas sempre o mesmo estilo, meus calçados altos sempre a opçao favorita, brincos discretos e bastante batom vermelho, por enquanto aqueles cômodos falavam tudo sobre mim e de alguém mais que eu não era capaz de enchergar, eu tinha alguém para dividir tudo isso comigo, eu tinha certeza, mas quem? Saiu cedo, ou ainda não voltou?

Estava sentindo um cheiro de perfume conhecido, com passos largos fui até a cozinha e vi um rodizio de frutas em cima da mesa, uma xícara colorida e uma jarra de suco de morango, meu preferido. Alguém estava disposto a me agradar como sempre, desde infancia, mas olhei no relógio e a pasta em cima da mesa significava que eu tinha um emprego e : estava totalmente atrasada!

Não sei se eu tinha dom para alguma profissão, nem conhecia meus colegas de trabalho, e eu tinha um carrrooooo, poxa vida como se dirige aquilo? Ok, eu precisava ler alguma coisa, pegar alguma coisa, algo me dizia que eu estava na profissao dos meus sonhos, ao menos pela quantidade de papel e processos que estavam em meu notebook.

Segui meu dia achando tudo muito estranho, eu me formei para aquilo, mas era tudo estressante e cansativo, eu precisava de um colo de mãe, de um beijo ou um abraço aconchegado, mas primeiro eu precisava saber quem era o cara que me fazia companhia todas as noites e conseguiu me aguentar até hoje.

Voltei para casa com todos esses ideais futuristas na cabeça, quase viajando para outro planeta e tentando entender por que eu havia tido uma viagem tao rapida para o futuro e por que eu nao conseguia identificar nada e nem me adaptar. Abri a porta do apartamento e ainda nao estava acostumada com aquela sala linda feita exatamente ao meu gosto com toques de uma pessoa diferente, aquele sofá dos meus sonhos, aquele video game instalado logo abaixo e aquela estante magnífica que parecia ter custado alguns mil reais. Ouvi uma voz tranquila chamando pelo meu nome - algo que particularmente sempre odiei - e vindo ao meu encontro, conhecia aquele rosto, aqueles olhos, aquele sorriso, aquele cheiro no cabelo, aquele cheiro no pescoço, era ele! Ele era o homem da minha vida, dentre tantos que eu poderia ter ou tive, ele estava no topo da lista e do coraçao, por que a sensação de quando o abracei não mudara mesmo passando alguma década. Ele me abraçou rápido e logo foi perguntando e falando de como havia sido o dia e mais alguns planos para o futuro. Nos saíamos tão bem como marido e mulher que fiquei surpresa, maravilhada, esplêndida.

Eu tinha tantos afazeres, que naquela rotina futurista eu não tinha muito tempo para ir ao shopping ou assistir um filme tranquila com as pessoas que mais amava na vida, eu estava tendo a vida que sempre sonhei, com a pessoa que sempre imaginei, com ideais completos e objetivos ainda a serem completados, mesmo depois de tanto tempo eu ainda era carente de amor e de abraços demorados, de sorrisos e com certeza de fotos sem sentido.

Mesmo depois de algum tempo eu ainda imaginava o futuro com os olhos de criança, ainda sentia que sonhar era necessário e que mesmo depois de um dia estressante voce precisa seguir sua vida e precisa de boas razões para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário