terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ferida mal cicatrizada


Amar sempre exigiu de mim muito mais que sentimentos, amar me exigia dores fortes e desnecessárias no coração, apertava. Eu era pisoteada por angustias que nem se quer deveriam pertencer à mim, existiam tempos em que eu queria ser levada com o vento, por que ficar em certas situações me causava arrepios, calafrios que iam desde o pescoço até qualquer parte da minha célula nervosa, era incrível como aquilo penetrava em mim e me causava danos irreparáveis.

Amar exigia de mim um ciúme dolorido, era um raspão em um lugar tão sensível capaz de não sarar, quando a gente ama, as feridas não saram, o futuro é uma incógnita e qualquer passo pode ser em falso, qualquer pergunta nunca tem resposta, amar não é bom, não é perfeito e não é fácil, no amor é que as montanhas de problemas aparecem, é no amor em que você luta até se sentir a pessoa mais fraca do mundo, é por amor e com amor que você sorri que você tem medo que você cai, se rala e ainda está pronto para correr, se necessário.

É por amor que as jornadas são mais longas e valem mais a pena, é com amor que seus olhos brilham que suas mãos têm esperanças, e que seus passos passam a ser mais lentos, por amor que você enxerga cada brilho diferente, cada coloração nova, o valor das pessoas.

Amor é complexo demais, sujo demais, violento demais, sofrido demais, o amor aumenta e diminui com o tempo e com a intensidade, amar vale e não vale a pena, amar ainda exige muito de nós, amar abre ferida e não as fecha amar faz você olhar pro escuro com a ilusão de uma luz.

Aquaplanar, derrapar, deslizar. O amor cai! Amar te faz refletir sem pensamentos em mente, amar te causa pânico, insegurança, falta de nexo, senso comum. Amar não faz sentido, amar nem se quer tem explicação, são apenas teorias em uma folha de papel amassada que mais tarde rasgada, não cicatriza mais.

Diferentes caminhos por amor, mas a mesma pedra pela paixão, e nenhuma fala pela vida. E agora é a hora de acordar, de dormir, se machucar, é hora de ser, de viver, se aproximar! Aproxime-se por um sorriso encantador, por um abraço apertado e pelo brilho dos olhos, apaixone-se pela ilusão e aprenda a jogá-la fora quando ela passar a te ferir, a desesperança te fere mais ou tanto quanto a esperança. Experiências doem muito mais do que ensinam, mas ensinam. E lições, mais do que deveres são exercícios diários, que completam nosso tempo e deixam o tédio de lado.

O tédio é o remédio dos desocupados, dos não-pensantes e impulsivos, o tédio é o controle dos sentimentos, a mágica da alma, o estresse dos mais espertos. Os espertos perdoam e dificilmente sentam nos mesmos bancos molhados de tinta.

E por mais que amar seja uma bosta, estou aqui amando pela segunda vez Na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário