terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Beleza se põe na mesa?


Nunca servi do tipo gostosona, barriguinha tanquinho, sorriso bem branco, dentes retos, perna fina, bunda mediana, braços finos e bastante peito. E isso no fundo e externamente me desagrada completamente, admito invejar as garotas do manequim 38, enquanto eu entro em um 40, invejo aquelas garotas que nao precisam cobrir algumas espinhas e o sorriso chega a brilhar contra o sol.

Ao contrário do tipo perfeitona, sou do tipo problemática, com complexos estranhos sobre meu corpo, tenho pernas e canelas totalmente desproporcionais entre si, minha bochechas são fartas, minha cintura é do tipo 'fina', minha barriga tem uma saliência, odeio meus pés, meu cabelo vive de lua e eu tenho uma espinha no canto do rosto que me irrita quando resolve aparecer. Sou fotogênica não nego, mas invejo àquelas garotas de beleza suprema, sorriso de comercial de pasta de dente, pernas que podem ser exibidas verão a dentro, barriguinhas que ficam perfeitamente bem em uma blusa justinha e que não precisam de uma quantia de pó.

Nunca tive medo de sair com alguns tipos de roupa e nem de parecer extravagante demais, mesmo me sentindo gorda ao extremo eu sei que eu chamo atenção por onde passo, algumas pessoas devem conseguir ler meu pensamento, pode ser isso. É, deve ser isso! Sei que vivo pensando e nesses trancos e mundinhos a parte cheguei a concluir que beleza nem sempre é o prato principal das pessoas, assim como arroz, bife, feijao e batata frita é o prato comum entre os brasileiros. Temo, pois sei que algumas pessoas temem por seres inteligentes e pensantes, creio que é por isso que sou um pouco odiada por entre alguns, eu tenho um sorriso legal, um cabelo cacheado, um papo agradável, curto músicas do momento, sei alguns notícias, tipica garota normal, mas não nesse mundo.

A beleza das pessoas não é testada em festas, organizações, eventos, quantidade de maquiagens, o tipo de rímel, quanto ela pagou pela sombra, mas sim o que ela vem sendo no dia a dia, no sorriso que ela traz quando entra em uma sala de aula e as piadas que ela solta, mesmo com um humor totalmente para baixo, o sorriso decepcionado quando algo não dá certo e a persistência quando os sonhos tendem a desmoronar, uma pessoa é bonita quando sabe onde é o seu lugar, sabe admitir o erro, faz questão de pedir desculpa e por isso, somente por isso torna-se encantadora.

Não faço o modelo garota ideal, por que sou completamente antiquada, sou forte em pensamentos, teimosa e dificil para aceitar algumas opiniões, nunca tive problemas por falta de garotos e acho sinceramente que me viro muito bem sem eles, tenho amigos que me fazem ver que o amor é necessário mas se não deu agora, amanhã é um novo dia, sempre escolhi os caras que gostei e não me arrependo, se bem que existe alguma exceção para essa regra, haha mas deixamos isso de lado. Todos que ja gostaram de mim, viam que minha beleza ia além do meu rosto legal, de uma bunda um pouco avantajada e uma altura razoável, eles sentiam que eu era capaz de ir além de tudo que eu sempre sonhei, que eu tenho persistência, força de vontade e sinceridade quando alguma coisa da errado.

Creio que na minha mesa, eu gostaria de ter além de beleza, inteligência, decência e pensamentos positivos se não for pedir demais, que o prato principal viesse acompanhado de amor, afeto e carinho e quisesse colocar em sua mesa, um pouco de inteligencia também, pois sei que no meu cardápio a beleza é o prato mais caro e raramente ela é servida, simples.. o fato é por que o estoque dela é pouco e tenho medo que ela acabe.

Pois enquanto o mundo girar em torno de status e beleza física, o amor e a beleza da alma serão pratos extintos e quando provados, totalmente afrodisíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário