quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Querido ano que se vai!?


'Todo final de ano, quando dezembro chega meu coração aperta e meus olhos ficam cheios de água.

Pausa para a nostalgia, para as lembranças e para enxugar o choro, é tão ruim de admitir que mais um ano passou literalmente voando e que queremos impulsivamente voltar atras de absolutamente tudo, desde àquela briga horrivel com a sua melhor amiga até o momento em que você encontrou a pessoa pela qual você é apaixonada até hoje ou no momento em que você fez uma amizade incrivel com a aluna nova que sentou na sua frente.

Eu sempre lembro nitidamente da maioria das coisas que eu fiz durante o ano, desde a nota da primeira prova no colégio novo até o lugar em que eu sentei no primeiro dia de aula, com que roupa eu passei a virada de ano e a cor da calcinha para trazer muito amor. Lembro de cada pedido enquanto pulava as sete ondinhas e por que derramei algumas lágrimas assistindo a queima de fogos na praia. Lembro que a primeira pessoa em que eu pensei quando deu meia-noite foi a minha irmã e o quanto ela é o meu tesouro, lembro que eu tinha planos que alguns até agora não se concretizaram enquanto outros correram perfeitamente bem.

Lembro da minha viagem, lembro das roupas que eu ganhei, do tão esperado 15 anos e de como eu ansiava por conhecer pessoas novas. Lembro de cada rosto estranho que vi quando entrei no colégio e de algumas brigas desnecessárias que eu tive com a minha mãe, lembro de alguns segredos e de como eu conquistei a confiança dos meus novos amigos. Lembro de como eu queria manter alguns velhos amigos e da saudade que eu sentia de algumas pessoas que se aparentavam distantes demais. Lembro de algumas festinhas e de alguns grandes micos, lembro de muitas realizações, decepções e angústias, eu lembro de ter dividido segredos que nunca seria capaz de dividir com ninguém, provar de sensações maravilhosas e confiar em pessoas que realmente mereciam.

Como o verbo 'lembrar' é capaz de ser tão nostálgico?

Tudo o que passou por mais ruim que fosse naquele momento, agora parece mais uma de milhares de tormentas que eu ainda terei, como é ruim ver algumas coisas se afastando, outras saindo de nossa vista assim como é muito bom ver pessoas entrando na nossa vida sem intenção alguma de sair, é muito bom notar que algumas pessoas que nós nem se quer tinhamos a intenção de conhecer hoje.. são aquelas pessoas que mais temos medo de perder, fim de ano é sempre assim, triste mas traz com ele mais um novelo de esperança, muita linha, muita história, uma capacidade ainda maior para armazenarmos problemas e decepções, pois do mesmo jeito que o ano passa, nós também passamos para um lado melhor ou pior, mas passamos.

Passamos por que aprendemos que nunca devemos ficar no mesmo lugar, numa devemos estar no mesmo ponto de vista e ver as pessoas mudarem, devemos ser a mudança que queremos ver, que isso sirva de lição à todos aqueles que esperam de mim algo maior, que sirva de lição àqueles que acham que eu tenho um pé na perfeição, que isso sirva para mim mesma. Que no próximo ano eu esteja tão orgulhosa de mim e das pessoas que eu amo quanto estou agora, que eu possa dizer com todas as palavras que valeu a pena, o como eu conheci pessoas boas e ruins. Aaaaaaaaaaah como eu aprendi a lidar com algumas situações impossiveis do passado, a controlar alguns sentimentos e a deixar de lado algumas intrigas que só me enfraqueciam.


Obrigada meu Senhor, obrigada meus amigos verdadeiros, obrigada meus conhecidos, obrigada minha familia, obrigada melhor amiga, obrigada amor da minha vida, obrigada meus inimigos, obrigada àqueles que falam bem ou falam mal, vocês foram o meu crescimento e minha oscilação de sabedoria, quero poder carregar todos vocês em minhas costas quando as coisas não estiverem bem, quero poder surpreende-los quando vocês acharem que eu estou na mesma, queria poder abraçar um por um agora, mas não sei se meus braços surportariam tanto amor, sinceridade e dedicação, meus sentimentos mais sinceros á todos aqueles que me amam e me querem bem.

Estarei em 2011 de braços abertos para novas felicidades, novas amizades, novas decepções, novas forças, estarei de volta mais forte do que nunca e com muito amor para dar àquele que melhorou o meu ano e a minha vida, queria agradece-lo mas o fato de querer isso deixa minhas bochechas coradas e o meu coração pulsante, me deixa sem ar e com um brilho nos olhos, como é bom descobrir que o amor não morre sempre na primeira vez em que ele é jogado fora. Como é bom saber que existem pessoas boas nesse mundo, pessoas que amam, que ainda usam da sinceridade para fazer o próximo feliz. Que eu possa segurar na mão de cada pessoa que me arrancou um sorriso e dar à ela meus sinceros desejos de felicidade.

E que venha 2011!


Nenhum comentário:

Postar um comentário