quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Descabelada


'Mais uma manhã naquela cidade monótona, com pessoas monótonas, com coisas monótonas e sentimentos monótonos. Era certamente óbvio que o único que poderia me salvar seria ele, se ele não fosse tão impossivel aos meus olhos. Ele era bonitão, tipo conquistador, sorria para quem quisesse ver e era muito gentil com aquelas garotas bonitas com quem ele andava, o único defeito era: ele nem se quer me olhava, passava por mim como se eu fosse um espelho, ok quem sabe eu sou completamente invisível àqueles olhos claros.

Eu sempre perdia as contas de quantas vezes eu pensava nele por dia, ou quantas vezes eu escrevia o nome dele na última pagina do caderno, essas coisas de pessoas muito apaixonadas e pouco retribuidas, sabe? Eu tinha mania de escrever horas iguais na palma da minha mão por que tinha no fundo alguma esperança de que ele estivesse pensando nessa garota boba com um sorriso meio torto que lhe encarava todas as vezes que pudesse vê-lo, ele morava um pouco distante da minha casa e nem se quer estudava no mesmo colégio que o meu, mas era com certeza o amor da minha vida, eu frequentava o orkut dele o dobro de vezes que eu mesma frequentava o meu, via e revia todas àquelas fotos e sonhava em um dia poder estar lá, garotas apaixonadas são sempre as piores, tem sonhos que até Deus duvida, certo... ele não era para mim e eu já havia chegado nessa conclusão, mas o amor que eu tinha dentro do peito gritava muito mais do que meus ouvidos pudessem escutar ou muito mais do que eu pudesse suportar, aquilo simplesmente me rasgava inteira, era uma faca atravessando meu estomago e cada segundo ela dizia alguma verdade em que eu teimava não acreditar.

Eu não conseguiria nem de perto descrever àquela beleza e como minhas pernas tremiam quando ele passava, a forma como ele jogava o cabelo e a forma como ele colocava a mão no bolso era completamente hipnotizante, eu mal conseguia segurar os meus cadernos, não sei se aquela crise estúpida de timidez passaria, mas ficar daquele jeito era somente para pessoas fracas e eu nunca havia sido assim, mas se eu ousasse comentar desse tal amor, as coisas piorariam e eu estaria cada vez mais sem chão, se é que depois de amar tanto uma pessoa eu ainda tenha algum tipo de suporte. Eu sabia seu nome, seu endereço e das coisas que ele mais gostava, eu sabia de algumas garotas que ele havia ficado e que ele não era de estudar muito, percebia que ele tinha um papo legal e que todas as garotas que o cercavam dariam tudo para ficar com ele ao menos uma vez na vida. Ele era rodeado de garotas que lhe puxavam o saco de uma forma que me dava náuseas, elas davam risada de tudo que ele falava e no fim de qualquer frase suspiravam.

Por um lado isso tudo era inveja da minha parte por que nem se eu me esforçasse durante anos estaria no lugar delas e por outro era falta de entendimento por que no fundo ele era apenas um garoto que já havia passado por alguma decepção amorosa no passado, no fundo ele tinha um coraçao de ouro e tinha ideias absurdas e sonhos mirabolantes como qualquer adolescente normal, mas pra mim ele era mais, ele era o topo da árvore e eu precisava escalá-la, nem que isso fosse perda de tempo, mas seria a perda de tempo mais valiosa da minha vida. Eu tentava esconder a vergonha sempre atras de uma tela de computador e ele nunca me dava muito papo, com certeza ele tinha coisas melhores para fazer do que ficar conversando com mais uma garotinha qualquer.

Todas as noites meus olhos dificilmente encontravam o travesseiro por que as lágrimas inundavam meu rosto, eu sonhava com aquele rosto todas as noites e doía só em saber que toda vez que eu levantasse da cama eu teria que encarar mais um dia sem poder tocá-lo, sem poder expressar toda essa explosão de sentimentos que me preenchia o peito e me esvaziava o coração, eu teria que aceitar que garotos como ele nunca dariam bola para uma garota como eu. No fundo eu sabia que eu tinha potencial para ser quem eu quisesse e conquistá-lo, mas era a insegurança que me afogava e eu não conseguia voltar à margem, não sei se eu via alguma problema nisso por que quanto mais a gente sonha com alguma pessoa, mais a gente espera dela e no final quem acaba sendo machucado são os nossos sentimentos puros e sinceros que não seriam capazes de fazer mal à ninguém.

Depois de um tempo eu desisti de corações e declaraçoes de amor na ultima página do caderno, as músicas também não faziam mais sentido para mim e eu não queria nada mais para me lembrar dele, ms ele era como uma tatuagem no meu peito, se eu não pudesse tê-lo não haveria problemas, mas eu também não aceitaria parar de querê-lo e jogar fora todas as noites mal dormidas e os dias enfrentados para poder ve-lo nem que fosse de longe.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário