segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De certo Modo


Seus olhos me fitam da cabeça aos pés. Na realidade, sinto que é mais um pedido de socorro do que um relance de cumplicidade, sinto que o verde dos seus olhos misturam-se com o azul do céu e formam uma cor que eu não seria capaz de descrever, transformam isso em sentimento de insegurança. Como queria poder dizer-te coisas bonitas, minha amiga.

Aconselhar-te e fazer tu deitar em meu colo e te mostrar como sempre estamos certas. Maldito tempo, queria poder sonhar como nos tempos antigos e dizer que tudo tem mil e uma possibilidades, fazer tu encarar os momentos de dificuldade esperando sempre com um sorriso no rosto, ver-te corar quando algo te deixa com vergonha e te abraçar quando a raiva vier a te encorajar. Falar-te de amor e que vale a pena após tanto esforço para encarar algumas dificuldades, o Sol vem preencher minha alma e me fita assim como você, me enchendo de esperança para um mundo melhor.

Queria realizar todos teus sonhos impossíveis e te fazer sorrir quando falo coisas que não caem bem ao seu ouvido, poder te fazer gostar de algumas coisas saudáveis e necessárias e te fazer desistir de algumas aventuras mirabolantes que és fã número 1. Dar-te meu amor imerso de sonhos e objetivos e em troca apenas sua felicidade. Queria poder te dizer que a vida nem sempre sorri para àqueles que batalham e que dão uma chance ao amor. Dê uma chance ao amor, se for para seguir um conselho de uma romântica beirando o fanatismo, seja ele quem for e como for, se lhe der o coração entregue teu futuro e verás como o quebra-cabeça se encaixa.

Dou-te meu suporte, minha base e minhas mãos para quando tiveres medo do escuro e de algum desconhecido que vier te balançar. Dou-te minha cama, meu abraço aconchegante e meu prato de comida se você não ter para onde correr na hora da fúria, sou seu braço direito para quando caíres e sua perna esquerda caso precisares correr da solidão. Serei sua consciência limpa no caso de um dia você vier a sujá-la de tinta, apenas não te dou meu coração pois esse eu já te ensinei a criar.

Dei à você toda a sensibilidade que existia em minha alma e agora te cuido para não escorregar nesse coração de manteiga que te transformei, nunca tema em perder as pessoas que ainda não são suas, mas preocupe-se em conquistá-las todos os dias, para poder tê-las quando quiser e precisar. Nunca abaixe ou levante à guarda, continue conversando comigo nariz com nariz, olho no olho e seremos para sempre irmãs postiças, ímãs opostos, fogo e gelo, canceriana e escorpiana. Tenho orgulho em te conhecer melhor do que qualquer pessoa insana que diz ser alguém mais do que é capaz de ser, de poder conhecer tua história e ter o direito e o dever de te puxar a orelha quando você ousar a dizer que estou errada no momento de plena convicção do certo.

Além de tudo, acima de tudo e de todos sou aquela que você conhece como um espelho e reflete minha felicidade, gerando energia e satisfação à todos que teimam em nos cercar, tenho o direito de querer ser tua mãe, vezenquando quando você quiser se manter errada. Tu és tão determinada quanto qualquer pessoa que já chegou a satisfação suprema e atingiu o auge da vida, tens a força de um touro e a fragilidade de uma criança, que com sonhos enfrenta trancos e barrancos e nunca perde o brilho. Estilo básico, em festas vestido preto e all star como melhores amigos, lápis de olho e muito rímel, dia a dia, blusa branca, camisa xadrez, sapatilha e um rosto sério. Cabelo pro lado, um pouco desajeitado e mais ou menos curto, batom cor-de-rosa, sorriso meio pro canto, e boca pequena. Observadora, inimiga de injustiças e um pouco irônica. Sarcástica, levada e confiante, passos lentos, quase sempre atrasada, inimiga do relógio e de cadernos cheios de taferas.

Uma alma cabível, essência cara, aroma amargo com final adocicado, olhos a frente, mãos sempre fechadas e um pensamento sempre correndo em direção à algumas ideias repentinas e pouco acomodadas. Muito engraçada, sabe a hora exata de me fazer sorrir e como me fazer chorar. Sabe me deixar angustiada e com um pensamento longínquo, passageiro, roliço.

Tranformou-se na pessoa mais admirável que eu fui capaz de conhecer, não se cansa de conviver comigo o tempo que for necessário e de agradecer por ser quem eu sou. És amável e um pouco antipática demais. De certo modo, consigo amar seus defeitos e suas maneiras de se expressar por mais odiáveis que sejam, de certo modo consigo enchergar teu erro enquanto os outros só conseguem ver suas qualidades, de certo modo consigo te chamar atenção sem ser estupída e odiada por você. Isso me faz ser uma pessoa na qual nunca irá te abandonar, não importa aonde o tempo irá me levar ou quando o tempo irá me trazer de volta, há certas coisas que nem o tempo, nem o lugar são capazes de mudar e uma delas é você.

Da sua melhor amiga, Bruna;

p.s: I love you ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário